Uma das cidades mais conhecidas com uma grande intensidade de culturas é a famosa cidade de Nova Iorque, um grande símbolo do multiculturalismo. Países como o Canadá e Austrália também são exemplo disso.
Claramente para um fenómeno destes acontecer tem que haver desvantagens que muitas vezes se dão entre os habitantes de uma cultura para com a outra, como por exemplo, uns começam a desprezar e a excluir outros apenas por serem "diferentes".
Ao contrário do multiculturalismo existe o monoculturalismo vigente na maioria dos países. E do que se trata o monoculturalismo? Uma região, cidade ou país em que rege apenas uma cultura ou uma cultura dominante, onde a maior parte dos cidadão partilham a mesma língua e os mesmos costumes, como por exemplo a França.
Na minha opinião, penso que o multiculturalismo se devia manifestar em todos os países porque todos nós devíamos aceitar as outras culturas e valoriza-las. Neste mundo ainda há muita gente ignorante e racista que não sabe aceitar as diferenças dos outros e isso devia efetivamente mudar, deveríamos todos viver em harmonia uns com os outros, com as nossas parecenças e as nossas diferenças.
Bruna Marcela
Sem comentários:
Enviar um comentário